5 dicas de controle de estoque para evitar prejuízos em sua ótica

Evite Prejuizos Em Sua Otica Com Dicas Simples De Controle De Estoque Blog - Prone Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Evite prejuízos em sua ótica com dicas simples sobre o controle de estoque

Com um efetivo controle de estoque será possível evitar prejuízos em sua ótica. Saiba mais!

O controle de estoque é um dos fatores mais importantes para se manter uma boa administração em sua ótica. Afinal de contas, você não quer acabar sem estoque ou ter mercadorias em excesso paradas em sua loja, não é mesmo?

Isso porque, a falta de estoque fará com que você perca vendas e clientes, e o excesso deixará sua ótica exposta a uma série de prejuízos, como roubo e perda de produtos.

Sendo assim, é fundamental manter um controle de estoque efetivo para que você saiba exatamente o que comprar, quando e quanto comprar para a sua ótica, evitando prejuízos e garantindo que conseguirá atender as necessidades de seus clientes.

Mas você sabe como manter um bom controle de estoque? No artigo de hoje, vamos apresentar dicas incríveis para que você mantenha esse controle e evite prejuízos em sua ótica.

Confira!

Afinal, o que é o controle de estoque?

O controle de estoque é o processo de gerenciar o fluxo de mercadorias na empresa. Trata-se da organização e monitoramento de produtos para que você mantenha a quantidade correta de produtos em seu empreendimento, garantido que você não tenha falta ou excesso de estoque.

A maioria das empresas deve contabilizar as mercadorias que vendem, quanto elas vendem e quanto tempo leva para fazer a venda, e isso é possível através do controle de estoque.

Dessa forma, ele inclui planejamento, aquisição, produção e vendas. O planejamento é o passo mais importante, porque envolve saber quantos produtos você tem, quanto tempo eles podem ficar parados no estoque e a previsão de quando serão vendidos.

Quais são as vantagens do controle de estoque em sua ótica?

Como você pôde observar, o controle de estoque é um dos setores mais importantes de uma empresa, e não é diferente em sua ótica.

Afinal, através dele será possível:

  • Reduzir custos e despesas;
  • Garantir maior satisfação de seus clientes, pois eles encontrarão os produtos que desejam/necessitam em sua ótica;
  • Ter um diferencial competitivo;
  • Ter um planejamento de compras efetivo;
  • Prevenir prejuízos e muito mais.

Por outro lado, caso você não realize o controle de estoque, ficará exposto a uma série de prejuízos. Veja quais são eles a seguir!

Veja também:

O que acontece se você não fizer o controle de estoque em sua ótica?

Se você não fizer o controle de estoque em sua ótica, não terá noção de quanto deve realizar novas compras, o que deve ser comprado e quando elas devem ser realizadas. Isso implicará em alguns problemas, como:

  • Falta de produtos;
  • Exposição a roubos e perdas;
  • As armações podem sair de moda e perder valor;
  • Queda no número de vendas por falta de produtos;
  • Perda de clientes;
  • Perda de credibilidade.

A boa notícia é que você pode evitar esses prejuízos em sua ótica, seguindo boas práticas para manter uma gestão de estoque efetiva. 

5 dicas para manter um controle de estoque efetivo e evitar prejuízos em sua ótica

A fim de que você tenha um efetivo controle de estoque, evitando prejuízos em sua ótica, é necessário seguir algumas boas práticas. Pensando nisso, separamos 5 dicas importantes que devem ser seguidas, são elas:

  1. Faça o inventário dos seus produtos;
  2. Mantenha a atualização do inventário;
  3. Controle bem as entradas e as saídas do estoque de sua loja;
  4. Realize a antecipação das demandas;
  5. Analise as métricas.

Dica bônus: conte com o suporte especializado da Prone Assessoria Empresarial!

Sabemos que você pode enfrentar dificuldades ao realizar o controle de estoque em sua ótica, tendo em vista que essa tarefa demanda tempo e conhecimento.

Mas temos uma boa notícia para você: nós, da Prone Assessoria Empresarial, podemos ajudar você!

Somos uma contabilidade especializada em comércio de óticas que atua há mais de 17 anos no mercado, trazendo maior segurança, organização e eficiência para esses negócios.

Dessa forma, temos a experiência e a expertise necessária para ajudar você com o seu gerenciamento de estoque, evitando prejuízos em sua ótica.

Entre em contato conosco para poder aproveitar os benefícios de contar com os nossos serviços, e mantenha a sua ótica organizada, saudável e produtiva.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Prone Assessoria Empresarial.

Atuamos diretamente com clientes de diversos portes e segmentos, prezando sempre pela qualidade nos serviços e, consequentemente, pela satisfação de seus clientes. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Summary
5 dicas de controle de estoque para evitar prejuízos em sua ótica
Article Name
5 dicas de controle de estoque para evitar prejuízos em sua ótica
Description
Evite prejuízos em sua ótica com dicas simples sobre o controle de estoque. Leia o nosso artigo e confira mais informações!
Author
Publisher Name
Prone
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Tire suas dúvidas

Entrar em contato agora, gratuitamente!

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Passo a passo de como começar um negócio do zero…
Cresta Posts Box by CP

Faça login

Nota Fiscal Eletrônica

Seja bem-vindo, funcionário